No Dia Nacional do Cerrado, Escola Estadual Jardim Santa Maria III recebe ciclo de palestras sobre consumo consciente, descarte correto dos resíduos e uso dos ecopontos

Hoje é celebrado o Dia Nacional do Cerrado e esse bioma é considerado a “caixa d’água do Brasil” por abrigar as nascentes das maiores bacias hidrográficas do país e, também, importantes aquíferos. O Cerrado está ameaçado pelo desmatamento e pelo lixo que ao contaminar solo e água afeta diretamente sua conservação.

Para estimular o consumo consciente, o descarte correto dos resíduos e ajudar na despoluição da Terra, ambientalistas realizam nesta quinta-feira (11/9) ciclo de palestras de Educação Ambiental na Escola Estadual Jardim Santa Maria III, no bairro Santa Maria. Os profissionais estão a serviço da Prefeitura por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO) e da EcoOsasco.

Os ambientalistas destacam a importância de ações de descarte correto e fim do desperdício de alimentos para ajudar na despoluição da água, do solo e do ar e apresentam os Ecopontos, Mini Ecopontos e Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para, também, ajudar a aumentar a vida útil do aterro sanitário municipal. Acentuam que o material entregue nos três equipamentos de descarte correto é doado às cooperativas instaladas na cidade.

Escolas (públicas e privadas), instituições e empresas interessadas em receber e agendar as palestras podem entrar em contato via WhatsApp no (11) 99652-8199 ou comunicacao@casavivainstituto.com.br. Curta, comente e compartilhe essa notícia. Siga-nos nas redes sociais. Instagram: @casavivainstituto e Facebook: /casavivaosasco