Casaviva mobiliza creches municipais para fortalecer rede de conscientização ambiental e descarte correto de resíduos sólidos domiciliares

A Casaviva, nesta semana, dá continuidade a uma série de visitas estratégicas às creches da rede municipal de ensino de Osasco. A finalidade é aumentar o alcance dos Ecopontos. A iniciativa foca no diálogo direto com diretores e coordenadores pedagógicos, buscando firmar parcerias para a divulgação desses locais de descarte correto junto aos pais, mães e responsáveis.

A proposta é que o folheto dos Ecopontos seja colocado na agenda física das crianças ou entregue diretamente aos pais e responsáveis. A escolha das creches como aliadas não é por acaso. Afinal, essas instituições de ensino possuem um vínculo de confiança inestimável com as famílias.

Para esta atividade, os ambientalistas contam com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços e Obras (SSO) e da EcoOsasco. “Esse elo com as creches é visto como o canal eficaz para sensibilizar a comunidade sobre a importância da gestão de resíduos sólidos domiciliares”, pontua o ambientalista Carlos Marx, coordenador da Casaviva.

Ao transformar a creche em um polo de informação, a Casaviva espera que as famílias adotem novos hábitos, garantindo que o impacto positivo das práticas ambientais comece dentro de casa e se estenda por toda a cidade.

Curta, comente e compartilhe essa notícia. Siga-nos nas redes sociais. Instagram: @casavivainstituto e Facebook: /casavivaosasco